O vereador Mir Valentim (Cidadania) cobra da Prefeitura a aplicação imediata de emenda impositiva de autoria dele para a Unidade de Saúde da Família (USF) “Norma Moreira Colucci”, no valor de R$ 15 mil, para aquisição e instalação de dois aparelhos de ar-condicionado e de bens móveis, materiais e equipamentos.

A USF “Norma Moreira Colucci” atende pacientes dos bairros Jardim Colonial, Ipês I e II, Nossa Senhora Aparecida, Vila São Jorge, Jardim do Lago, e Jardim São Francisco, dentre outros.

O que os funcionários da USF Norma já têm conhecimento da destinação da verba e aguardam ansiosamente pelas benfeitorias, que visam à melhoria nos atendimentos e o bem-estar de profissionais e pacientes;

Mir destaca que há expectativa da aquisição 1 cadeira de rodas; 1 maca para sala de observação; 1 escadinha para maca; 4 arquivos de aço; 10 cadeiras giratórias para recepção e salas de atendimento médico e de enfermagem.

Ainda segundo ele, espera-se a compra de 1 geladeira para a copa dos funcionários; 2 armários de aço; 2 impressoras; 2 aparelhos de ar condicionado; e, 1 lavadora de alta pressão para higienização da Unidade.

Praça Santa Cruz das Almas

Mir solicita reforma dos banheiros existentes na PraçaSanta Cruz das Almas e o rebaixamento das guias em todo o entorno a fim de garantir plena acessibilidade. “A Praça Santa Cruz das Almas não possui guias rebaixadas, o que dificulta a acessibilidade dos cidadãos com deficiência”, diz.

O parlamentar aponta que os banheiros “estão em completo abandono, com as instalações completamente comprometidas devido às várias infiltrações; os encanamentos estão entupidos e toda a estrutura está se deteriorando”.

Mir lembra que, além das pessoas que frequentam o local para lazer e descontração, a Praça também possui um ponto de ônibus muito utilizado pelos moradores da Zona Lesta.