O vereador Daniel Bertini (Podemos) pede à Secretária Municipal de Saúde que realize, com urgência, serviço de nebulização contra o mosquito Aedes aegypti em todas as regiões da cidade, em virtude do elevado número de casos de dengue em Descalvado.

De acordo com ele, nas últimas semanas houve um considerável número de pacientes positivados com a dengue em Descalvado. “A doença pode até levar à morte nos casos mais graves”, alerta.

Daniel frisa que “o chamado fumacê é mais uma ferramenta de combate ao mosquito Aedes aegypti, que além de transmitir a dengue, pode transmitir também a zika, a chikungunya, e a febre amarela”.

Segurança na APAD

O vereador solicita à Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, à Vigilância Sanitária, e ao Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) para retirar indivíduos que ocupam um barracão na área da Associação Protetora dos Animais de Descalvado (APAD).

Segundo ele, “voluntárias da Associação estão receosas por conta da presença de pessoas em situação de rua que dormem no local e outras que até fazem uso de entorpecentes naquele espaço”. 

O parlamentar observa que a presença de pessoas estranhas atrapalha o trabalho das voluntárias. “Seria interessante retirar estes indivíduos que têm atrapalhado a rotina da Associação, dando-lhes o devido acolhimento e toda a assistência necessária”, diz.

Fibromialgia

Daniel Bertini encaminhou ao Executivo anteprojeto de lei que dispõe sobre o atendimento preferencial às pessoas com fibromialgia nos órgãos públicos, empresas públicas, empresas concessionárias de serviços públicos e empresas privadas no Município.

A fibromialgia, explica, é uma doença crônica que causa imensas dores e transtornos aos seus pacientes. O mal atinge, em sua maioria, mulheres na faixa etária entre 30 a 55 anos.