O vereador Vagner Basto (Republicanos) cobra da Secretaria de Obras e Serviços Públicos que notifique a CPFL para que conclua o processo para o fornecimento de energia elétrica e a iluminação pública no Distrito Industrial (DI) do Bosque do Tamanduá.

De acordo com ele, muitas empresas possuem área no DI, mas a maioria delas aguarda o fornecimento de energia elétrica para iniciar as obras de construção. “Além disso, a região também não possui iluminação pública”, frisa.

A instalação e ampliação de empresas é fundamental para o crescimento da cidade, pois aumenta a arrecadação de impostos e tributos e, com isso, a receita do Município e, também, contribui com a geração de emprego e renda à população”.

Destinação de Multas

Vaguinho indica ao Executivo a assinatura de convênio com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente para que as multas aplicadas em Descalvado sejam repassadas para utilização no próprio Município, destinando parte desses recursos para o custeio de ONGs municipais.

O parlamentar explica que as multas ambientais podem ser aplicadas em casos de queimada e desmatamento, construção irregular, ausência de licenciamento ambiental e poluição, dentre outras situações. 

Pra ele, “seria interessante o desenvolvimento de tratativas a fim de que a arrecadação proveniente de multas aplicadas dentro do perímetro de Descalvado pudesse ser revertida para uso em nosso Município, em benefício de nossa população”.