O vereador Reinaldo Ninja (PSDB) defende que a Prefeitura viabilize a instalação do Corpo de Bombeiros nas dependências da Fepasa; segundo ele, local de fácil acesso, amplo e disponível, características “essenciais para o desempenho das atividades e o atendimento à população

De acordo com ele, o site da Prefeitura, informa que o Município firmou um novo convênio com a Secretaria de Segurança Pública para a instalação de uma unidade na cidade.

O convênio prevê serviços de prevenção e extinção de incêndios, busca e salvamento, aprovação de projetos de proteção a incêndios, fiscalização das normas de prevenção e de proteção à vida e ao patrimônio, ações em situações de calamidade pública, e resgate de acidentados e socorros diversos.

Ninja destaca que, além de um profissional, a parceria prevê disponibilização por parte do Corpo de Bombeiros de uma viatura, materiais básicos de combate a incêndio e de radiocomunicação.

Para o Município, compete disponibilizar uma área para a implantação de um posto avançado, mobiliário, materiais de escritório e os custos com a manutenção do posto, da viatura e demais despesas em geral”, aponta.

Reparo

Ninja solicita à Secretaria de Obras e Serviços Públicos serviços de reparo das guias e sarjetas na Rua Anselmo Cassamasso, onde em dias de chuva intensa a água invade residências e causa transtornos e prejuízos aos moradores.