O vereador Marcelo Figueiredo (Cidadania) sugere a colocação de bicicletário na Praça São Benedito e um na Praça do Jardim Velho. O objetivo é estimular a utilização de bicicletas como meio de transporte.

“A bicicleta, cada vez mais, vem ganhando espaço, seja como modalidade esportiva, seja como meio de transporte; por isso o Poder Público precisa estar atento a esta tendência e dotar de estrutura os espaços para que possam receber os ciclistas e suas bikes”, afirma.

“A Praça São Benedito, muito frequentada em decorrência da Feira Legal e das atrações musicais e, o Jardim Velho, muito procurado por sua estrutura recém-reformada e comércios do entorno, são pontos que poderiam receber bicicletários”.

Para Figueiredo, a instalação de bicicletários com paraciclos permitirão que os ciclistas possam estacionar suas bicicletas com segurança e comodidade e até realizar atividades a pé na região das praças. 

Reparos

Marcelo Figueiredo solicita à Secretaria de Obras e Serviços Públicos a execução de reparos no pavimento e no bueiro existente anexo à rotatória na confluência das Ruas Coronel Arthur Whitaker, Maestro Francisco Todescan e Avenida Independência.

Segundo ele, um veículo pesado causou danos e a iminência de acidentes é preocupante, dado o elevado fluxo naquele local. “A situação oferece risco de acidentes, até mesmo porque muitos pedestres também passam pela região diariamente”, diz.

Operação Tapa-Buracos

Figueiredo reivindica operação tapa-buracos na Avenida Hilário da Silva Passos, defronte à Universidade Brasil, onde a deterioração do pavimento oferece risco de acidentes a quem circula nas imediações.

Conforme o parlamentar, a via está tomada por buracos. “É alarmante a deterioração do pavimento, especialmente, no trecho compreendido entre a entrada principal da Universidade e o Hospital Veterinário”, aponta.