O vereador Vagner Basto (Republicanos) defende que a Secretaria de Educação e Cultura realize concurso público para contratação de professores, inclusive de apoio à educação inclusiva, para suprir o déficitde profissionais na Rede Municipal de Ensino.

De acordo com ele, o número de professores contratados por meio de concurso público atualmente não é suficiente para suprir a demanda da Rede. “Faltam profissionais habilitados em diversas disciplinas e também pedagogos”, aponta.

A demanda por professores de apoio para a educação inclusiva, ou seja, para atender alunos com necessidades especiais, têm crescido nos últimos anos; além disso, existe garantia por lei para que essas crianças recebam apoio do professor especializado na sala de aula”.

Mutirão de Limpeza

Vaguinho sugere a realização de um mutirão de limpeza e recolhimento de materiais inservíveis, com uma prévia divulgação para que a população possa programar o descarte, como medida de saúde pública e combate à dengue.

É comum encontrar materiais inservíveis, móveis usados, restos de construção e podas de árvores, descartados em calçadas e terrenos abandonados públicos e particulares”, diz.

Esses inservíveis permanecem por semanas ou meses nesses locais e acumulam sujeira e água parada, ambiente propício para a proliferação do Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue e outras doenças”.

Substituição de Lâmpadas

Vaguinho indica à Secretaria de Obras e Serviços Públicos que notifique a CPFL para manutenção e substituição de lâmpadas queimadas em todo o Município, uma vez que existem diversos pontos às escuras.

Ao transitar pela cidade no período noturno é possível notar uma grande quantidade de lâmpadas queimadas, seja nos bairros e até mesmo na principais avenidas e região central”, observa.