O vereador Pinho da Cabana (DEM) sugere ao Executivo que avalie a possibilidade de pintar todas as escolas municipais com tinta que protege contra o Aedes aegypti, o mosquito causador da dengue, e outros insetos.

Segundo ele, há alguns já existe no mercado uma tinta que promete ser barreira contra o mosquito transmissor da dengue e também de outros insetos. “O produto já tem até o reconhecimento da ANVISA, que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária”, afirma.

A tinta pode ser utilizada em condomínios, escritórios, escolas, hospitais, clubes, e outros espaços e locais, e promete efetividade garantida de dois anos em cada aplicação”.

Pinho observa que “isso demonstra que a formulação do produto foi considerada segura e eficaz, tendo sido aprovados os dados toxicológicos, da avaliação de risco à saúde humana e da rotulagem”.

O parlamentar aponta que “esta é uma época em que os casos de dengue começam a aumentar, e, segundo boletim da Secretaria de Saúde de 18 de março, em Descalvado já havia 26 casos positivos neste ano”.

Calçamento

Pinho reivindica o calçamento do passeio público das áreas institucionais da Prefeitura como forma de melhorar a mobilidade urbana, oferecendo maior segurança aos pedestres.

O Município possui inúmeras áreas institucionais, muitas delas sem edificações; na maioria desses terrenos não existe calçamento, de modo que o passeio público acaba tomado por mato, principalmente nas épocas de chuvas”, diz.