O vereador Reinaldo Ninja (PSDB) solicita urgência para instalação de um semáforo no cruzamento das Ruas Coronel Tobias com José Bonifácio e reforço na sinalização do solo para dar mais segurança ao trânsito na região.

Próximo à Praça da Matriz, o cruzamento é dos pontos de maior movimento da cidade e diariamente registra elevado fluxo de veículos. “Tem se tornado rotineiro os veículos transitarem em alta velocidade naquele trecho”, aponta.

“Muitas vezes, os motoristas que estão na Rua Coronel Tobias não têm muita visibilidade e avançam um pouco com o veículo para que possam avaliar se podem cruzar e, assim, tem acontecido acidentes na região”.

Ninja destaca que “na semana passada, um grave acidente no cruzamento resultou em sérios danos à saúde de uma motociclista que, com a colisão, foi arremessada e teve várias fraturas expostas”.

Entrega de Correspondências

Ninja solicita à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos que passe a atender aos moradores do Parque Universitário II realizando a entrega de correspondências em suas residências.

Segundo ele, “apesar de existir demanda, os Correios não operam no bairro, de modo que os cidadãos precisam se dirigir à agência na região central para retirar as suas correspondências”.

Sinalização

Ninja pede melhorias na sinalização do bairro Alto do São Miguel, especialmente, no cruzamento da Avenida Independência com a Rua Antônio Botaro, onde não existe sinalização com placas verticais nem no solo.

Por conta disso, prossegue, “tanto os veículos que fazem a conversão, quanto os que trafegam nos dois sentidos da Avenida Independência não fazem a parada obrigatória, o que aumenta o risco de acidentes”.