Família encontrou animal embaixo de churrasqueira na manhã desta sexta (1º), em Santa Rita do Passa Quatro (SP). Um dos cães ficou com olho inchado e sofreu arranhões, mas passa bem.

Uma onça-parda foi capturada no quintal de uma casa, em Santa Rita do Passa Quatro (SP), na manhã desta sexta-feira (1º). Ninguém ficou ferido.

A família acionou a Polícia Militar, após acordar com o barulho no fundo de casa. Os moradores foram surpreendidos por volta das 4h30 com o animal embaixo da churrasqueira da residência, que fica próxima a uma mata no bairro Jardim.

Parecia uma pessoa pulando no quintal, assustamos. Os cachorros começaram a latir demais. Quando meu pai veio olhar, ele viu que os 3 cachorros estavam encurralando a onça no canto da parede“, disse a técnica em enfermagem Letícia Porteiro Bertagnon.

Um dos cachorros ficou com o olho inchado e alguns arranhões, mas passa bem. “Não sei como eu conseguir tirar eles, que estavam no meio dela, e tranquei eles no quarto. A onça, tranquila, linda, bela, passando pelo fundo de casa, veio para debaixo da churrasqueira, deitou e não saiu“, lembrou Letícia.

A equipe realizou o isolamento do local e acionou a Polícia Ambiental de Santa Rita do Passa Quatro e o Corpo de Bombeiros de Porto Ferreira.

Segundo a PMA, foi efetuada a captura do animal sem a necessidade de sedativos. Uma caixa de captura de animais foi colocada próxima à onça e ela entrou.

O animal passou por avaliação de um médico veterinário. De acordo com a polícia, trata-se de uma onça já adulta, com cerca de 70 cm de altura e 1 metro e 20 de comprimento, em bom estado de saúde. Não foi identificado se era macho ou fêmea.

Ela foi solta em uma área de preservação ambiental em Luís Antônio.