Credenciamento de veículos oficiais junto à ARTESP traz economia aos cofres públicos.

Desde 2015, a Prefeitura Municipal de Descalvado vem conseguindo junto à Agência Reguladora de Serviços Públicos de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP), o benefício que garante a isenção na tarifação em todas as praças de pedágio do Estado de São Paulo, dos veículos percentagens à frota do município. Atualmente, 55 veículos da Prefeitura estão isentos do pagamento de pedágios, o que traz uma economia considerável aos cofres municipais.

O benefício é válido para os municípios que se enquadram e atendem o disposto na Portaria 13/2014 da ARTESP, que trata da isenção de tarifas de pedágios em rodovias estaduais. De acordo com o chefe da Seção Municipal de Frota, Luiz Fernando Zaffalon Júnior, por mais um ano a Prefeitura de Descalvado conseguiu cumprir todas as exigências para se enquadrar nos requisitos trazidos pela portaria da ARTESP, garantindo a isenção dos veículos pertencentes à frota municipal por mais um ano.

Ainda de acordo com o chefe da seção de frota (vinculado à Secretaria de Administração), o trabalho envolvendo todo a tramitação do processo que garante a isenção dos veículos da Prefeitura também conta com a participação dos servidores Gerson de Oliveira (Gersinho) e Carmen Lucia Reschini.

Vale lembrar que dentre os setores que mais usam veículos oficiais em viagens estão as secretarias de Saúde, Administração, Obras, Gabinete do Prefeito, Finanças, Procuradoria, Promoção Social, Educação, Semarh e Secretaria de Esporte Lazer e Turismo [SELT].