O vereador Marcelo Figueiredo (Cidadania) é autor de anteprojeto de lei que institui o Programa de Prevenção à Depressão na rede pública de ensino do Município.

O objetivo, conforme o texto, é promover curso de capacitação dos professores e profissionais de ensino para qualificá-los como agentes preventivos, atuando na identificação, orientação e encaminhamento dos alunos com perfil de comportamentos propensos a depressão.

Entre outros aspectos, a proposta é oferecer possiblidade de acompanhamento psicológico para prevenir a depressão; disponibilizar canais de atendimento; monitorar possíveis casos para avaliação e cuidados; e, desenvolver de estratégias de combate ao bullyng, fornecendo mais proteção e apoio às crianças, adolescentes, jovens e seus pais.

Sonorizadores

Figueiredo solicita a retirada dos sonorizadores de trânsito, conhecidos como tartarugas situados no trecho da Juvenal Pozzi próximo à rotatória da Avenida Descalvado. De acordo com ele, “as tartarugas estão completamente destruídas e com pontas, o que representa um risco para os veículos que por ali transitam”.

Manutenção

O parlamentar quer que a Prefeitura notifique a CPFL e as empresas de telefonia e internet para que façam a manutenção e tensionamento da fiação na Rua Paula Carvalho, em frente à residência nº 157.

Segundo ele, naquela quadra, que abriga alguns comércios e residências, “é possível notar uma grande quantidade de fiação de energia elétrica, internet e telefônica; muitos dos fios estão baixos, frouxos e emaranhados, o que causa preocupação”.