O vereador Vagner Basto (Republicanos solicita o recapeamento em todas as vias públicas do Parque Morada do Sol, um dos mais populosos e antigos de Descalvado. “Os serviços de melhorias no pavimento asfáltico foram sendo realizados de forma primitiva e escassa ao longo dos anos”, observa.

Por isso, prossegue, “grande parte das vias possuem o asfalto todo esburacado e esfarelando, o que dificulta o trânsito de veículos, causando riscos de acidentes; além disso, causam outros transtornos aos moradores, como a sujeira que sai do asfalto e invade as residências”.

Informações

Vaguinho pede à Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e à Procuradoria Geral do Município que enviem cópia integral da notificação do Ministério Público à Prefeitura Municipal, estabelecendo prazo de 30 dias para início da retirada do acúmulo de lixo localizado na área da Fazenda São Francisco.

Moradores de Rua

O parlamentar solicita que o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) enumere e envie à Câmara Municipal informações sobre quais atitudes têm sido tomadas quanto ao aumento do número de moradores de rua no Município. 

Com a crise econômica advinda dos problemas sanitários e perda do poder aquisitivo de muitas famílias, infelizmente, é notório o aumento de moradores de rua na cidade. Em vários pontos é possível notar a dificuldade destes cidadãos em sobreviver com as condições mínimas necessárias”, conclui.