Foto: Maury Jr./ Matão Urgente – G1 São Carlos

Vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. Homem foi preso.

Uma mulher de 41 anos morreu após ser agredida, na tarde desta quarta-feira (23), no Jardim Alvorada, em Matão (SP). O suspeito do crime é o marido dela, que foi preso.

Segundo a Polícia Militar, por volta de 16h, vizinhos ouviram gritos em uma casa na Rua Wilson de Farias e ligaram para a Polícia Militar.

Segundo o boletim de ocorrência, Elizabete Timóteo da Silva, de 41 anos, foi encontrada por policiais caída no chão do quarto da casa, desacordada e com vários hematomas na cabeça e rosto.

Quando os policiais chegaram, o marido Giovani Pereira dos Santos, de 37 anos, estava no portão, saindo da casa. Ele negou ter agredido a esposa e disse que não sabia o que havia ocorrido.

estemunhas disseram à polícia que ele teria agredido a esposa, com socos e pontapés e ainda bateu a cabeça dela contra o chão.

O Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) foi ao local e prestou os primeiros socorros. Ela foi levada consciente para o Hospital Carlos Fernando Malzoni, mas não resistiu aos ferimentos.

Na semana passada, a PM já tinha ido ao local atender um caso de violência doméstica. A mulher se recusou a registrar a ocorrência contra o marido.

A perícia foi ao local. O homem foi preso e levado para a Delegacia de Defesa da Mulher. Ele vai responder por feminicídio e foi levado para a Cadeia Pública de Santa Ernestina.