O vereador Vagner Basto (Republicanos) defende que conste no Plano de Mobilidade Urbana um anel viário abrangendo todo o entorno do Município visando melhorias no trajeto de escoamento da produção agrícola.

Vaguinho lembra que Descalvado tem como uma das principais atividades econômicas a produção agrícola, sobretudo de cana de açúcar. “A área rural é muito extensa e o escoamento dos produtos é realizado por meio de veículos longos e pesados, que muitas vezes trafegam pelas vias principais da cidade”, pontua.

O Município está em fase de desenvolvimento do Plano de Mobilidade Urbana que deve contemplar os serviços de transporte público coletivo; a circulação viária; a infraestrutura do sistema de mobilidade urbana; a acessibilidade para pessoas com deficiência; e, a integração dos modos de transporte público com os privados e os não motorizados; entre outros”.

Chácara Pantanal

O parlamentar solicita à Procuradoria Geral da Prefeitura informações sobre a regularização das moradias da Chácara Pantanal junto à Secretaria de Habitação do Estado por meio do programa “Cidade Legal”.

Segundo ele, “há anos os moradores da Chácara Pantanal aguardam ansiosamente pela regularização do local, já que, apesar de terem comprado seus lotes, não possuem a escritura dos terrenos”.

Vaguinho observa que “sem a regularização o local não possui qualquer infraestrutura urbana e, atualmente, encontra-se com as ruas intransitáveis, devido aos buracos imensos, que só aumentam com as chuvas”.