O vereador Marcelo Figueiredo (Cidadania) solicita à Prefeitura que envie à Câmara Municipal cópia do contrato do Município com a empresa Realidade Transportes e Turismo referente ao último processo licitatório para a concessão do transporte coletivo urbano.

Alvo de constantes reclamações de usuários e vereadores quanto a número de veículos em serviço, horários, itinerários e até da higiene nos ônibus, a empresa é a única que realiza o transporte coletivo em Descalvado.

Muito se fala do transporte coletivo na cidade e da empresa concessionária. É um contrato antigo, assinado em uma época que a cidade era bem menor. Para cobrar uma boa prestação de serviços, precisamos conhecer o contrato até para podermos propor ajustes”, destaca.

Força-Tarefa

Figueiredo sugere a criação de uma força-tarefa para a realização de serviços de manutenção, limpeza e outros cuidados para a cidade, principalmente nesta época de muitas chuvas.

O parlamentar solicita limpeza e capinação da rotatória na confluência da Rua Maestro Francisco Todescan e Avenida Independência, em frente ao Centro Automotivo Papaléguas.

Segundo ele, aquela região “é vital” para o trânsito no Município, uma vez que interliga vários bairros da cidade, além de ser um dos acessos à saída para São Carlos. “O mato está muito alto na rotatória, o que atrapalha a visibilidade de motoristas e traz risco de acidentes”, observa.

Operação Tapa-buracos

Outra frente para atuação da força-tarefa sugerida é quanto à realização de operação tapa-buracos nas ruas da cidade. Figueiredo cita a Rua Bezerra Paes, especialmente na região central.

A Rua Bezerra Paes é uma das principais vias de nosso Município interligando vários bairros; por isso tem intenso movimento de veículos e pedestres. Entretanto, o pavimento está deteriorado em muitos pontos”, completa.