Pastor Adilson Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal de Descalvado, requer acréscimo de R$ 200 reais mensais no auxílio alimentação dos servidores municipais, para o ano de 2022.

Desde março de 2020, quando a pandemia do COVID-19 desencadeou a crise econômica, os brasileiros em geral passaram por desafios financeiros, principalmente os trabalhadores de renda baixa.

Contudo, servidores públicos também foram prejudicados. Foram 2 (dois) anos sem reajuste no salário, tampouco no cartão alimentação. “A correção salarial já foi feita. Agora é preciso reajustar o valor do cartão alimentação, em razão dos índices da inflação que explodiram em 2021, principalmente no que tange os produtos comercializados nas prateleiras dos supermercados.

Sem a correção o consumo com o cartão alimentício diminuiu e o servidor se viu tendo que dispor de dinheiro do salário para complementar os gastos com alimentação.

Esses profissionais fazem a diferença para o Município, prestando serviços de relevância à toda comunidade descalvadense, e precisam que seus honorários, gratificações e benefícios estejam equalizados.