O vereador Mir Valentim (Cidadania) cobra da Prefeitura maior agilidade na execução do projeto de reparos no telhado da secretaria da Escola Municipal de Educação Fundamental (EMEF) “Coronel Tobias”.

O prédio que abriga a unidade educacional é considerado patrimônio histórico e tombado pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo (CONDEPHAAT).

Mir conta que em recente visita à escola recebeu a informação de que existe um projeto em andamento para a realização de obras de reparo no telhado da secretaria, que está tomada por infiltrações. “É importante a manutenção do prédio, que é muito antigo, para a preservação e segurança das crianças e funcionários”, diz.

Informação

O parlamentar solicita à Prefeitura o envio à Câmara Municipal de cópia integral do Processo n.º 2021/003457, empenho n.º 009586, referente à contratação de empresa para execução das obras de fechamento do prédio do Centro de Educação Infantil (CEI) “Zuleika Apparecida Facchin”, no Parque Milênio.

Mir conta que, em outubro de 2021, encaminhou ao Executivo indicação solicitando benfeitorias na unidade, como fechamento com gradil e colocação de cobertura no portão de entrada e construção de quiosque com caixa de areia para as crianças.

No site da Prefeitura consta este processo referente à contratação de empresa para execução dos serviços de mão de obra, com fornecimento de materiais de primeira linha, para obras de fechamento da CEI”, afirma.