Com direito a casa lotada, o que acontece poucas vezes durante as sessões no ano, vereadores votaram e revogaram o aumento dos salários. Agora, anulação do aumento segue para a sanção do prefeito.

Por unanimidade, os vereadores de Descalvado revogaram, na sessão da noite desta segunda-feira (21), o aumento de 58,38% dos salários dos parlamentares do próximo mandato (2025 a 2028), que eles mesmo haviam aprovado, uma semana antes, na sessão realizada em 14 de fevereiro.

Também foi aprovada a revogação do aumento concedido ao prefeito, vice, secretários. Além do aumento, que variava entre 29,6% a 4 3,93%, foi revogado também o pacote de benefícios que previa pagamento de 13º salário e férias aos cargos do executivo.

A votação foi feita em uma sessão tumultuada, com plenário lotado de servidores municipais e moradores da cidade.
O que deveria ocorrer mais vezes mostrando assim um interesse maior de alguns com o problemas que são debatidos na câmara e no executivo.
As sessões são transmitidas ao vivo no canal da câmara no youtube com uma média de 50 acessos por sessão, tendo em vista que em épocas de eleição a cidade teve 165 candidatos ao cargo de vereador, 3 candidatos a prefeito e vice.

O reajuste foi sancionado na quinta-feira (17) pelo prefeito Antônio Carlos Reschini, o Becão (PL), e já publicado no Diário Oficial do Município. Agora, o projeto de revogação segue para sanção do prefeito. Se ele vetar, a Câmara tem o poder de derrubar ou não o veto.