Colaboradores estão se capacitando para operar dentro do padrão Poupatempo de atendimento e qualidade.

Desde a semana passada, os futuros colaboradores da futura unidade do Poupatempo de Descalvado passaram a receber o treinamento necessário para atender os cidadãos assim que o posto estiver funcionando. O objetivo é que todos estejam devidamente capacitados a trabalhar dentro do padrão Poupatempo de qualidade, que existe há mais de 16 anos.

A capacitação está sendo realizada em das salas da ETEC, na antiga escola do SESI, e se estenderão para a unidade do Poupatempo de Porto Ferreira, com treinamento técnico em serviços – relacionados à Carteira de Trabalho, Carteira de Identidade, Atestado de Antecedentes Criminais, sistema de agendamento e serviços eletrônicos – além de conteúdo conceitual e comportamental, em ambiente virtual e presencial.

O Poupatempo é um programa com 99% de aprovação dos usuários, de acordo com pesquisa de satisfação realizada pelo instituto Vox Populi. Grande parte dessa avaliação positiva se deve ao trabalho humano que é feito por cada profissional. Portanto, essa etapa de aprendizado é fundamental para que os novos colaboradores estejam aptos a conhecerem, na prática, o dia-a-dia dentro de uma unidade Poupatempo”, afirmou o prefeito Becão.

O treinamento deverá ser encerrado com a ambientação destes colaboradores no local onde funcionará o Poupatempo de Descalvado, no prédio que abrigava a antiga agencia do Banco Itaú, no centro da cidade. Em seguida, se inicia a fase de pré-operação – última etapa para que os profissionais possam iniciar atendimentos antes da inauguração.

Vale lembrar que as obras para a instalação da unidade do Poupatempo Descalvado já se encontram em fase bem adiantada, e parte do mobiliário também já começou a chegar.