O vereador Vagner Basto (Republicanos) solicita à Secretaria Municipal de Educação e Cultura que dê início, com rapidez, à construção de um Centro de Educação Infantil (CEI) no bairro Recanto dos Ipês.

De acordo com ele, a creche mais próxima é a CEI “Mathilde de Freitas Cirelli”, que já atende crianças do Jardim Colonial e Jardim do Lago, entre outros. “O Recanto dos Ipês está situado em uma região que se tornou muito populosa”, diz.

A demanda por vagas em creches cresceu muito nos últimos anos. As CEIs são de extrema importância para o desenvolvimento das crianças e, além disso, auxiliam os pais que precisam trabalhar e procuram um local seguro e adequado para abrigar os seus filhos”.

Auxílio Alimentação

Vaguinho solicita estudos visando o aumento no valor de auxílio alimentação dos serviços públicos municipais, juntamente com o reajuste salarial, em virtude dos altos índices de inflação.

Ele lembra que os servidores municipais estão há dois anos sem qualquer reajuste. “Neste período os índices da inflação explodiram, principalmente no que tange os produtos comercializados nas prateleiras dos supermercados”, observa.

O parlamentar destaca ainda que “para os servidores que recebem um salário mínimo o sustento de suas famílias ficou comprometido nos últimos anos, já que perceberam de modo muito evidente a redução do poder aquisitivo”.