O vereador Marcelo Figueiredo (Cidadania) indica à Prefeitura que inicie os serviços de tapa buracos na Rua Cel. Arthur Whitacker, sobretudo no trecho próximo à Farmais onde a situação do asfalto está mais precária devido ao volume de chuvas dos últimos dias.

Figueiredo observa que a Rua Cel. Arthur Whitacker é uma das principais vias da cidade, abrigando grande parte do comércio e serviços, tem um elevado fluxo de veículos.

Neste sentido, é prudente que os serviços de tapa buracos sejam iniciados exatamente onde o trânsito é maior e os riscos de acidentes também. No trecho próximo à Farmais a situação do asfalto é ainda mais grave, pois as chuvas fortes alagam toda aquela região”, pontua.

Asfalto Ecológico

Marcelo Figueiredo sugere ao Executivo que estude a viabilidade de realizar um teste de impermeabilização das estradas rurais utilizando uma nova tecnologia de asfalto ecológico que visa durabilidade e economia.

Segundo ele, o asfalto ecológico usa a própria terra da estrada. “Produtos naturais, incluindo óleos vegetais, são usados para impermeabilizar o solo, deixando-o mais rígido e resistente. Com isso, em períodos de chuva não há formação de lama, nem de buracos”, explica.

A ideia é contribuir para o escoamento da produção agrícola, evitando que os acessos fiquem intransitáveis. Descalvado possui uma extensa área rural, que contribui significativamente com o desenvolvimento da cidade”.

Pintura de Solo

O parlamentar solicita que seja refeita a pintura de solo na Rua José Ferreira com tinta amarela, sinalizando a faixa de divisão de fluxos opostos, já que o trecho entre as Ruas 24 de Outubro e Guerino Oswaldo, tornou-se mão dupla de direção.

Com a mudança, a Prefeitura realizou a pintura de sinalização de solo, porém utilizou a tinta branca, que nas regras de trânsito significa divisão de fluxo do mesmo sentido, o correto para indicar a divisão de fluxos opostos é a cor amarela”, ressalta.