Argeu Reschini usou a tribuna, nesta primeira sessão do ano, para defender o direito dos funcionários públicos que estão afastados por questões de saúde, em razão de terem se acidentado no trabalho.

O vereador discorda que a atual lei interprete que esse lapso temporal não seja considerado como tempo de contribuição para efeitos de benefícios. 

É errado o servidor que se machucou em horário de serviço perder gratificações, em razão de estar em casa se recuperando. Há que se revisar as legislações atuais no sentido de permitir que sejam vertidas gratificações durante o período de afastamento por saúde para quem se acidentou em horário de expediente.”.

O vereador também pede à Prefeitura que os servidores afastados por acidentes de trabalho sejam acompanhados por profissionais que lhes ofereçam suporte e acolhimento. “O funcionário se machuca no serviço, passa meses em casa se recuperando e ninguém da Prefeitura dá um telefonema para saber se ele está bem ou precisando de alguma coisa. É desumano isso”, declarou o vereador. Os pedidos do vereador Argeu foram encaminhados ao Senhor Prefeito Municipal por meio de ofício.