A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Descalvado informa que fará um plantão especial para a vacinação de crianças, adolescentes e adultos contra a Covid-19 neste sábado, dia 5 de fevereiro. Para evitar aglomeração, o local de imunização será no Centro de Saúde, no centro da cidade. O horário de atendimento será das 13h às 17 horas.

Chamado de “Dia de Vacinação para Toda a Família”, o plantão de vacinação visa chamar a atenção das pessoas que ainda não completaram o esquema vacinal, além de proporcionar uma alternativa às pessoas que trabalham e não conseguem buscar atendimento no período convencional.

Para atender a demanda o estoque de imunizantes está abastecido. Esta semana, o município recebeu centenas de doses para a primeira ou segunda aplicação, ou ainda para a dose de reforço. As vacinas são destinadas a crianças a partir e 5 anos, adolescentes, adultos e idosos.

Na hora de se vacinar é exigido apresentação de documento pessoal com foto, CPF e o Cartão Municipal de Saúde. Menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável.

FALTOSOS

Conforme dados atualizados da Secretaria de Saúde, Descalvado possui 673 pessoas que estão em atraso (faltosos) para a 2ª dose da vacina. Além disso, quase 6.500 pessoas ainda não procuraram pelo posto de vacinação para receber a dose de reforço (3ª dose), o que representa quase 20% da população.

Quanto ao número de crianças vacinadas, a Secretaria informou que até o momento 1.355 já receberam a primeira dose da vacina (49% do público estimado), restando ainda 1.405 para serem imunizadas.

Por fim, o órgão de saúde ainda ressaltou que a faixa etária entre 30 e 39 anos possui um grande número elevado de pessoas faltosas, sendo que a probabilidade deste público serem pais de uma grande parcela de crianças com idade entre 5 e 11 anos, o que reforça a importância da imunização, especialmente neste momento de início das aulas.

SERVIÇO:
Dia de Vacinação para Toda a Família
Data: 5 de Fevereiro
Horário: das 13h as 17h
Local: Centro de Saúde Dr. Vital Brasil
Endereço: Rua Bezerra Paes, n.º 221, centro.