Clube Náutico de Araraquara sediou festa rave no fim de semana. Vítima foi retirada da represa pelo Corpo de Bombeiros e ainda não foi identificada.

corpo de um homem foi encontrado na represa do Clube Náutico de Araraquara, em Américo Brasiliense (SP), na manhã desta segunda-feira (17), por funcionários que trabalham no local. A vítima ainda não foi identificada.

Durante o fim de semana, o clube sediou uma festa rave que contou com a participação de centenas de pessoas. Em nota, a organização da Mandallah x Low Session x Nomad informou que a vítima participou do evento.

Segundo as primeiras informações, o corpo apareceu boiando na represa, próximo à cachoeira. O Corpo de Bombeiros foi chamado e retirou a vítima do local.

A Polícia Militar e a perícia também foram chamados e estão no local para analisar as causas da morte.

Em nota, o O Conselho de Administração do Clube Náutico Araraquara lamentou o acidente de um participante da Festa Mandallah, que veio a óbito.

O clube disse também que acompanhou o resgate feito pelo Corpo de Bombeiros, dando todo o suporte às autoridades no local, assim como os organizadores do evento.

O texto ainda ressalta que o clube locou parte do espaço de sua sede campestre para a realização da Festa Mandallah, com os contratantes apresentando todos os documentos legais para a sua realização e que está à disposição das autoridades para prestar o apoio necessário.

Nas redes sociais, a organização do evento publicou uma nota de pesar sobre a morte de um dos participantes da festa e, ressaltou, que a vítima era maior de idade. Veja abaixo:

“A organização do festival Mandallah vem com grande pesar informar um falecimento por afogamento ocorrido no dia 17.01.2022 nas dependências do CLube Náutico de Araraquara durante nosso último evento. O nome ainda não pode ser divulgado, pois não temos autorização expressa da família.
O evento, que é organizado há mais de 16 (dezesseis) anos e tem como principal objetivo proporcionar alegria, conectividade e conhecimento entre diversos povos e culturas que frequentam o evento.
Neste momento estamos dando total e irrestrito apoio às investigações, além de já ter entrado em contato com os familiares do falecido que era maior 18 (dezoito) anos.
Destacamos que a segurança dos participantes do evento sempre foi um de nossos pilares, razão pela qual, na edição desse ano, contamos com 30 (trinta) bombeiros civis, 02 (duas) lanchas equipadas com materiais para salvamento aquático, 18 (dezoito) salva vidas, 02 (duas) moto aquáticas, 03 (três) bombeiros para salvamento aquático, 02 (duas) ambulâncias com equipamento de suporte avançado, além de 250 (duzentos e cinquenta) seguranças.
Encerramos essa nota nos disponibilizando para prestar todas as informações que se façam necessárias para elucidar o caso e suas circunstâncias aos interessados. E tão logo tenhamos autorização divulgaremos o nome do falecido”.

Fonte: G1 SÃO CARLOS