Nesta ultima quinta-feira (16) por volta das 08h45, Policiais Militares da cidade de Descalvado foram acionados pelo Centro de Operações da PM (Copom – São Carlos) para atendimento de uma ocorrência de Roubo com Retenção de Vítimas em uma casa na Rua Francisco Todescan. Pelo local dos fatos, relataram que uma das vítimas ao abrir a porta da residência deparou com três assaltantes onde uma deles estava em posse de um revólver, o outro com uma garrucha e o terceiro com um canivete onde anunciaram o assalto.

As vítimas foram amarradas e amordaçadas dentro de casa. Os assaltantes fugiram levando os veículos das vítimas, sendo uma Toyota Hillux e um VW Fox, além de vários eletroeletrônicos, aparelhos celulares e bebidas. As vítimas só conseguiram acionar as equipes da Polícia Militar, após terem se soltado. Diante do exposto os Policiais, conseguiram fazer o rastreamento dos aparelhos celulares, sendo obtido com êxito a localização de um dos aparelhos celulares onde constou estar na Rua Julião José dos Santos no Bairro CDHU na cidade de São Carlos.

Com o apoio das viaturas da PM de São Carlos foi efetuado a averiguação sendo localizados os dois veículos roubados. Em vistoria foi localizado no interior de um deles duas armas de fogo sendo uma carregada com duas munições calibre 32 intactas. A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia da cidade de Descalvado onde foi elaborado o Boletim de Ocorrência para demais providências.

Os veículos produtos de roubo foram devolvidos as vítimas.

Atenderam a ocorrência: Cabo PM Romanello e Soldado PM Celso
Apoiaram na ocorrências: Tenente PM Guerreiro, Sargentos PMs Claudinei e Anderson, Cabo PM Terci e os Soldados PMs Freitas, Moraes, Alexandre e Coutinho.