O vereador Marcelo Figueiredo (Cidadania) cobra da Secretaria Municipal de Educação e Cultura que chame os professores que fizeram o concurso público para dar aulas na Rede Municipal de Ensino e, assim, preencher as vagas existentes.

Figueiredo salienta que em 1º de dezembro a Prefeitura publicou Edital dispondo sobre Relação Geral de Vagas e Convocação para Remoção. São 18 salas de Professor de Educação Básica I (PEBI) e, 128 aulas de PEB II, divididas entre as disciplinas de Geografia, Matemática, Ciências e Educação Física. 

Figueiredo destaca que cumprida a etapa de remoção dos professores já efetivos, ainda restarão salas livres. “Está em vigência o concurso realizado em 2018. Já foram chamados 36 professores e os que estão na sequência na lista aguardam ansiosos por uma oportunidade de lecionar”, completa.

Jardim Cambará

O parlamentar solicita que os Correios passem a atender aos moradores do Jardim Cambará e região, realizando a entrega de correspondências em suas residências. “Apesar de existir demanda, os Correios não operam naquela região”, afirma.

São muitos os transtornos causados as essas famílias que precisam se deslocar até o Centro da cidade e aguardar na fila. Essas pessoas têm o direito, como cidadãos, de receber suas correspondências em casa”.

Tapa Buracos

Marcelo Figueiredo solicita providências quanto aos buracos existentes na Rua Gilberto Luiz de Oliveira Zoia, no Recanto dos Ipês, com atenção principalmente para o trecho situado nas imediações da residência nº 1.175.

Os motoristas, de acordo com ele, “se deparam com muitas deformidades, mas nas imediações do nº 1.175 os buracos chamam muito a atenção, por isso, providências precisam ser tomadas”.