O vereador Daniel Bertini (Podemos) assina requerimento direcionado ao Poder Executivo solicitando informações, com o envio de cópia do contrato e valores pagos por sepultamento à empresa que está realizando este trabalho no Cemitério Municipal.

Assentamentos

Daniel solicita à Secretaria de Agricultura que estude a possibilidade de realizar parcerias com os assentamentos rurais para criação e cultivo de peixes em tanques externos como forma de geração de emprego e renda.

Para ele, “a piscicultura poderia ser uma forma de diversificar e, portanto, tornar-se mais uma importante fonte de renda para famílias dos assentamentos”. O parlamentar sugere ainda que “poderiam ser estudadas parcerias entre o Poder Público e estes agricultores, a fim de criar projeto”.

Ressarcimento

Daniel solicita à Procuradoria Geral do Município que informe se é possível adotar medidas para que a Empresa Rizzo possa ressarcir o erário por conta da não entrada em funcionamento das câmeras de vídeo monitoramento na cidade.

Apesar do investimento feito, por uma série de razões, até hoje as câmeras não estão em efetivo funcionamento. Estes equipamentos poderiam estar auxiliando de forma relevante a Polícia Militar no que tange o combate à criminalidade”, afirma.