O vereador Carlinhos Turmeiro (MDB) solicita à Prefeitura a construção de rampas para cadeirantes no passeio público do cruzamento entre a rua Cel. Rafael Tobias e Avenida Guerino Oswaldo, na região central, como forma de melhorar a acessibilidade às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

De acordo com ele, na região existem muitos comércios, farmácias e agências bancárias. “Portanto, a acessibilidade deve ser garantida a todos, inclusive aos cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida, uma vez que a mobilidade com autonomia e segurança constitui um direito universal e resulta das conquistas sociais e do conceito de cidadania”, afirma.

Lar dos Meninos

Carlinhos Turmeiro reivindica melhorias defronte ao Lar dos Meninos. Ele sugere colocação de redutores de velocidade nos dois sentidos da Rua Carlos Pulici e manutenção e reparo das saídas de esgoto próximas ao local.

Tais melhorias, aponta o vereador, garantirá que nos dias de chuva intensa a água deixe de adentrar as instalações da instituição. “Os redutores de velocidade que foram instalados recentemente na Rua Carlos Pulici estão muito distantes do portão de entrada do Lar dos Meninos”, diz.

As crianças fazem a travessia pela via pública com frequência e estão expostas a riscos de acidentes, uma vez que naquele trecho os veículos trafegam novamente em alta velocidade”.

Carlinhos destaca ainda que “nos dias de chuva forte e intensa o prédio do Lar dos Meninos é tomado pela água, devido à falta de bueiros para o escoamento; são muitos os transtornos causados às crianças abrigadas naquela instituição”.