Gratificação salarial será creditada no próximo dia 10 de dezembro, na conta de mais de 1.037 servidores públicos de Descalvado.

A segunda parcela do décimo terceiro salário dos servidores do município será depositada para saque no próximo dia 10 de dezembro (sexta-feira). O anúncio foi feito nesta quarta-feira (01/12), pelo prefeito Becão e pelo vice-prefeito Diego da Global. De acordo com o departamento de Recursos Humanos, serão creditados aproximadamente R$ 1,2 milhão na conta de 1.037 servidores, movimentando a economia local nesse período natalino.

Mesmo em razão das dificuldades financeiras enfrentadas por todo o país, resultante da pandemia da Covid-19, a Prefeitura de Descalvado, por mais um ano, conseguiu antecipar o pagamento da bonificação. “Foi um ano difícil para todos, tivemos ainda mais cautela nos gastos do erário, e sempre priorizamos o salário dos servidores e o pagamento dos fornecedores. Conseguimos antecipar o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro, e agora também determinamos o pagamento da segunda parcela antes do prazo estabelecido em lei”, destacou o prefeito Becão.

A data base legal para o pagamento do décimo é 20 de dezembro, porém o pagamento sairá antes do prazo estipulado, seguindo a tradição da gestão anterior e da atual gestão do prefeito Becão, que é a de manter a remuneração do funcionalismo em dia ou até mesmo de forma antecipada.

Tive a honra de exercer a função de Secretário de Administração na primeira gestão do prefeito Becão, e agora sinto-me ainda mais honrado em caminhar ao lado dele na função de vice-prefeito. Estamos trabalhando cada vez mais com responsabilidade e transparência, e os nossos servidores sempre foram e continuarão sendo uma das nossas prioridades. Valorizar e reconhecer aqueles que garantem o bom funcionamento dos serviços públicos também é motivo de orgulho para nós”, ressaltou o vice-prefeito, Diego da Global.

A injeção do 13º salário dos servidores municipais no comércio local também garante a geração de emprego e renda, por exemplo, em lojas e estabelecimentos comerciais, aquecendo a economia de Descalvado especialmente nesta época de final de ano.

Vale lembrar que a primeira parcela do 13º salário dos servidores municipais foi paga ainda no primeiro semestre deste ano.