O vereador Mir Valentim (Cidadania) reivindica que a Prefeitura inicie tratativas junto à Secretaria de Estado de Saúde para que Descalvado volte a receber o soro antiofídico e soro antiescorpiônico.

Mir afirma que “devido à pandemia de covid-19, o Estado retirou Descalvado da lista de cidades como referência para receber os soros que neutralizam a ação do veneno no organismo; sendo necessário, no caso de acidentes, o munícipe ser removido até Porto Ferreira, a critério médico”.

De acordo com Mir Valentim, somente em 2021, até o momento, já foram registrados 13 casos de acidentes com escorpião em Descalvado.

Escola

Mir solicita que a Secretaria de Educação e Cultura faça a substituição dos computadores da sala de informática da Escola Municipal de Educação Fundamental (EMEF) “Profª Dirce Sartori Serpentino”, no Jardim Albertina.

Ele relata que visita à escola verificou que os computadores e equipamentos da sala de informática estão obsoletos. “Os aparelhos são antigos e grande parte não está mais em funcionamento. Além disso, as configurações já não atendem mais aos softwares e programas atuais”, diz.

Redutor de Velocidade

Mir solicita que a Prefeitura se posicione quanto à indicação nº 388/21, sugerindo a colocação de redutor de velocidade na Rua Luiz Fumagalli, no bairro São Sebastião, após entrega de abaixo-assinado dos moradores da região.

Uma vez que mesmo tendo transcorrido os prazos regimentais, os moradores e a Câmara Municipal permanecem sem resposta quanto ao pedido. O fluxo de veículos que transitam em alta velocidade ali é intenso”, frisa.

É de extrema importância a adoção de medidas para garantir a segurança da população, evitando os acidentes considerados previsíveis”, completa Mir Valentim.