O vereador Mir Valentim (Cidadania) reivindica que a Secretaria Municipal de Educação e Cultura melhore a segurança e promova benfeitorias no Centro de Educação Infantil (CEI) “Zuleika Aparecida Facchin”, a creche do Parque Milênio.

Mir sugere o fechamento com gradil e colocação de cobertura no portão de entrada e a construção de quiosque com uma caixa de areia para as crianças. “O prédio foi entregue em 2016, porém a necessidade de algumas benfeitorias surgiu após a inauguração da creche”, aponta.

Para Mir, “a frente da CEI é aberta e, com isso, traz insegurança aos funcionários e aos pais dos alunos; além disso, falta um local apropriado, com proteção contra o sol, para que as crianças possam brincar na areia”.

O parlamentar salienta que “os pais também aguardam a saída dos alunos expostos ao sol forte ou chuva, pois não existe uma área coberta com espaço para abrigar a todos”.

Iluminação

Mir solicita notificação ao Departamento de Estradas e Rodagem (DER) para dotar de iluminação a rotatória situada na via de acesso Juvenal Pozzi, próximo ao Bosque do Tamanduá.

A rotatória foi construída no trecho que dá acesso ao Bosque do Tamanduá pela Avenida Antônio Garbuio. “Ali, há embarque e desembarque de passageiros em ônibus e vans. No período noturno não existe qualquer iluminação, motivo de insegurança para as pessoas”, completa.