O vereador Marcelo Figueiredo (Cidadania) indica ao Executivo que que desenvolva tratativas junto às empresas Claro e Vivo visando o oferecimento de sinal de telefonia móvel no trecho que interliga Descalvado a São Carlos. 

Segundo ele, diariamente centenas de pessoas fazem uso da rodovia. “Aquele trecho, entretanto, é marcado pela falta de cobertura do sinal de ambas as empresas. Se um cidadão tiver algum problema, não vai conseguir sequer acionar a concessionária em busca de socorro, já que o celular não funciona”, alerta.

Figueiredo observa que “este é um serviço de primeira necessidade, uma vez que um simples telefonema pode salvar uma vida, sem citar aspectos relativos à segurança e à comodidade de quem os utiliza”.

Para o parlamentar, “é preciso que as autoridades se mobilizem no sentido de pleitear a instalação de torre de telefonia entre as duas cidades ou verificar a possibilidade de ampliar o sinal da torre de São Carlos, de modo que haja a cobertura da rodovia”. 

Passagem de Água

Figueiredo indica a construção de uma passagem de água no cruzamento das Ruas Brasília com Roraima, no Jardim Albertina porque a “a ação das águas pluviais acabou deteriorando o pavimento asfáltico daquela região”.

O parlamentar afirma que “é necessária não só a realização de operação tapa-buracos no trecho, mas também a elaboração de um sistema de drenagem da água, a fim de evitar novos danos àquele entroncamento”.

Quadra no Morada do Sol

Marcelo Figueiredo pede a realização de benfeitorias na quadra existente na Rua das Petúnias, no Parque Morada do Sol, com colocação de aro nas tabelas de basquete.

O local está em boas condições e é bastante frequentado pelas crianças e jovens do bairro para praticarem atividades esportivas, pois o espaço é grande e comporta diversos tipos de entretenimento”, diz.

O espaço necessita de alguns pequenos cuidados para que possa ser mais bem aproveitado pelos cidadãos, e essa é uma forma de incentivar a pratica de esporte que se faz tão necessária e somente gera benefícios”, completa.