O vereador Pinho da Cabana (DEM) sugere ao Executivo a criação de um Centro de Educação Ambiental (CEA) em Descalvado com atividades e ações envolvendo a comunidade e as escolas.

Um Centro de Educação Ambiental é mais do que um espaço físico com oferecimento de atividades de educação ambiental, constituindo-se em uma ferramenta estratégica para mudanças na sociedade”, justifica.

Pinho destaca que o foco das atividades deve ser voltado à disseminação de informações, palestras ou contação de histórias, conservação de parques municipais e atividades como trilhas de interpretação da natureza, vivências, dinâmicas e exposições, entre outras.

Dentre os educadores ambientais há consenso sobre a importância dos Centros de Educação Ambiental, pois promovem um leque de atividades atrativas para a população, sendo um espaço com potencial para tornar-se instrumento voltado a trazer transformações socioambientais no Município”, salienta.


Beach Tennis

Pinho indica a construção de duas quadras de beach tennis nas dependências do Ginásio de Esportes “Oswaldo Cardoso” para contemplar o grande crescimento de praticantes e interessados pelo esporte em Descalvado.

“O beach tennis, popular tênis de praia, é uma modalidade esportiva de longa tradição no Brasil e vem ganhando cada vez mais adeptos e visibilidade. Entretanto, a as quadras disponíveis em nossa cidade pertencem a instituições particulares”, diz.