Em 2 de outubro a Santa Casa De Descalvado anunciou a aquisição de um novo e moderno 𝐞𝐥𝐞𝐭𝐫𝐨𝐜𝐚𝐫𝐝𝐢𝐨𝐠𝐫𝐚𝐦𝐚, equipamento essencial nos atendimentos de urgência e emergência do Pronto Socorro, para o atendimento às queixas de pacientes que envolvem problemas de coração.

O 𝐞𝐥𝐞𝐭𝐫𝐨𝐜𝐚𝐫𝐝𝐢𝐨𝐠𝐫𝐚𝐦𝐚 faz parte de um “pacote de equipamentos” adquiridos por intermédio do vereador Daniel Bertini que teve o seu pedido atendido pela Deputada Federal Renata Abreu (PODEMOS) por meio de emenda parlamentar que ao final totalizou o montante de R$ 89.000,00.

Além do eletrocardiograma com esse recurso foram adquiridos 𝟎𝟑 𝐚𝐬𝐩𝐢𝐫𝐚𝐝𝐨𝐫𝐞𝐬, 𝟎𝟐 𝐝𝐞𝐭𝐞𝐜𝐭𝐨𝐫𝐞𝐬 𝐟𝐞𝐜𝐚𝐢𝐬, 𝟎𝟐 𝐦𝐨𝐧𝐢𝐭𝐨𝐫𝐞𝐬 𝐦𝐮𝐥𝐭𝐢𝐩𝐚𝐫𝐚𝐦𝐞𝐭𝐫𝐨𝐬, 𝟎𝟐 𝐫𝐞𝐟𝐫𝐢𝐠𝐞𝐫𝐚𝐝𝐨𝐫𝐞𝐬, 𝟎𝟏 𝐜𝐚𝐫𝐝𝐢𝐨𝐯𝐞𝐫𝐬𝐨𝐫, 𝟎𝟏 𝐛𝐢𝐬𝐭𝐮𝐫𝐢 𝐞𝐥𝐞𝐭𝐫𝐢𝐜𝐨 𝐞 𝟎𝟏 𝐛𝐚𝐥𝐚𝐧ç𝐚 𝐚𝐧𝐭𝐫𝐨𝐩𝐨𝐦𝐞𝐭𝐫𝐢𝐜𝐚.

A equipe da Santa Casa e Pronto Socorro passaram por capacitação para uso e manuseio do novo eletrocardiograma, ministrada pelo Coordenador de Enfermagem do Pronto Socorro Fábio Rink e, pelo Médico Coordenador da unidade, Afonso P. Lopes.

Esse é o nosso compromisso com o município. Buscar recursos que possam melhorar as diversas áreas da cidade, como a saúde, por meio da Santa Casa que é o único hospital que temos na cidade para atender os cidadãos. Gratidão também à Deputada Renata Abreu por ter atendido ao pedido”.