Daniel Bertini requer informações do motivo pelo qual residências não possuem hidrômetros em Descalvado.

 “Se o hidrômetro é a referência de consumo e desperdício de água em cada residência, bem como um indicador de possíveis vazamentos, soa bastante inadequado num cenário de estiagem e falta de água em alguns pontos da cidade, que isso ocorra”, pontuou o vereador.

 A estiagem prolongada tem afetado a rotina de todos e é imprescindível o uso consciente da água. Para somar às campanhas a fim de informar os níveis preocupantes dos reservatórios e a importância da economia de água por cada descalvadense é necessário que este equivoco seja corrigido o mais rápido possível.

Fiscalização do lixo

O vereador Daniel voltou a pedir informações acerca da empresa contratada pela Prefeitura Municipal para a destinação final do lixo gerado na cidade. Dentre os documentos citados estão: cópia do contrato, notas fiscais de pagamento, controle do peso, bem como, valor pago no período compreendido entre agosto de 2020 e setembro 2021.

Controle à corrupção

Bertini quer informações se Descalvado está cadastrado no PNPC – Programa Nacional de Prevenção à Corrupção, visando auxiliar na fiscalização e implantação dos mecanismos de controle à corrupção.

O PNPC é uma proposta inovadora adotada por diversos órgãos, tais como: a Rede de Controle nos Estados, Controladoria-Geral da União (CGU) e pelo Tribunal de Contas da União (TCU). É voltado a todos os gestores públicos e tem o objetivo de reduzir os níveis de fraude e corrupção no Brasil a patamares similares aos de países desenvolvidos.

Por meio de uma plataforma on-line contínua, o gestor terá a oportunidade de avaliar sua instituição, descobrindo previamente os pontos mais vulneráveis e suscetíveis a falhas. A partir desse diagnóstico, ele terá acesso a um plano de ação específico que apresentará sugestões e propostas adequadas às necessidades da sua entidade.