Carlinhos Turmeiro pede a instalação de lixeiras comunitárias no Assentamento Rural Horto do Bom Retiro. A comunidade não possui local apropriado para o descarte de lixo.

Em razão da falta de local apropriado para o descarte, o lixo é desprezado de forma irregular em áreas e terrenos vazios ou queimados.

No assentamento, os moradores se deparam com essa situação: falta de lixeira e falta de coleta pelo município. Coletar o lixo em toda a cidade é cuidar do meio ambiente e da saúde pública”.

Mais publicidade dos serviços públicos

Carlinhos solicita maior divulgação dos trabalhos e serviços executados pelo Poder Público para tornar mais claro as ações e iniciativas da Prefeitura Municipal.

A ampla complexidade da Administração Pública e a quantidade de serviços oferecidos diariamente, bem como os trabalhos executados para que a cidade ‘funcione’ são desconhecidos por muitos cidadãos.

Atualmente são muitos os canais de comunicação disponíveis e isso facilita a aproximação entre os cidadãos, gestores e servidores. “A Prefeitura tem o papel de manter um diálogo aberto e incentivar a participação popular em sua gestão, até porque esta prática traz mais eficiência, satisfação e a criação de uma imagem positiva”.