O Vereador Jacaúna pede ao Prefeito Municipal que determine o retorno dos atendimentos em período integral no Centro Odontológico Municipal “Dr. Alfeo Todescan”, em virtude da alta demanda de pacientes que aguardam tratamento dentário.

O atendimento foi reduzido em virtude da pandemia de COVID-19. Com isso, a demanda de pacientes que necessitam do tratamento ofertado pelo município cresceu muito.

O avanço da vacinação na cidade e os baixos índices de contaminação que Descalvado tem registrado, permitiu o retorno das atividades, inclusive das escolas municipais.

Considerando que estamos falando de um procedimento de saúde, que impacta diretamente na qualidade de vida das pessoas, o atendimento odontológico deve ter prioridade neste momento”.

Outro pedido do vereador refere-se a realização de campanha municipal para arrecadar sobra de medicamentos, tendo por objetivo a doação dos remédios às pessoas que necessitam.

A grande maioria das pessoas possui remédios parados na prateleira de casa. Enquanto esses medicamentos ficam estocados, outras lutam para consegui-los, muitas vezes, sem nenhuma condição de comprá-los”.

RECAPEAMENTO

Por meio do Setor de Obras e Serviços Públicos, peço o recapeamento asfáltico na Rua Manoel Ivo de Medeiros e Rua Albino Vicente Sichiroli, no Parque Milênio, em benefício do trânsito e dos moradores daquela região”. O trecho situado entre as ruas Manoel Ivo de Medeiros e Albino Vicente Sichiroli, no Parque Milênio, está com o asfalto completamente deteriorado (esfarelando)o que aumenta o risco de acidentes.