O Comando de Policiamento da Terceira Companhia do Trigésimo Oitavo Batalhão de Policia Militar do Interior, em sua missão Constitucional de Polícia Ostensiva e preservação da ordem pública, na cidade de Descalvado, conseguiu a redução importante de alguns índices criminais.

Assim a Policia Militar, utilizando-se de ferramentas inteligentes de Polícia, para identificar os índices criminais e assim realizar o policiamento ostensivo na cidade, por meio das várias modalidades de policiamento, atingiu seu objetivo que é proteger pessoas e combater o crime.

Analisando é possível verificar que no bimestre de Julho e Agosto de 2021, a Policia Militar com suas ações de polícia e operações policiais, obteve nos índices criminais apresentados nesse período, em comparação ao ano de 2020, o realinhamento dos furtos em geral, a manutenção de roubos em geral e a redução criminal de homicídio e roubo a veículos, não sendo registrado qualquer crime de homicídio e roubo a veículos nesse período.

Tabela dos indicadores criminais da cidade de Descalvado:
INDICADORES 2020 2021

Homicídios – Julho / Agosto 01 00 SSP/SP
Latrocíno – Julho / Agosto 00 00 SSP/SP
Roubos – Outros 04 04 SSP/SP
Roubos de Veículos 03 00 SSP/SP


Ainda nesse período, julho/agosto de 2021, a Policia Militar em Descalvado, prendeu em flagrante 09 pessoas, abordou 934 veículos, 371 motos e 1.191 pessoas. Policia Militar, a Força Publica do Estado de São Paulo.