Na última quarta-feira (15), o prefeito Becão, o vice-prefeito Diego da Global, e os vereadores Adilson Gonçalves, Argeu Rischini, Carlinhos Turmeiro, Ismael Franceschini, Jacaúna, Marcelo Figueiredo e Pinho da Cabana, participaram do cerimonial de hasteamento de bandeiras realizado pela Vansil Saúde Animal, empresa do setor de medicamentos veterinários genuinamente descalvadense. Também participaram do evento o

O primeiro hasteamento de bandeiras do Grupo Vansil também contou com a presença de gerentes, líderes das unidades de negócio e colaboradores da empresa do setor de medicamentos veterinários, que representaram os 312 funcionários organização, além do acionista presidente do Grupo Vansil, Celso Luiz Fila, do acionista presidente do Grupo Vansil, Silvio Fila, do CEO do Grupo Vansil, Ricardo Oliveira, do Diretor Comercial, Renato Coser, do Diretor Administrativo, Sebastião Ricardo Traldi, e do Diretor de Operações Industriais e Logísticas, Luiz Gustavo dos Santos.

Com o apoio do 1º Pelotão da 3ª Cia. do 38º BPMI, foram hasteadas a bandeira República Federativa do Brasil, a bandeira do Estado de São Paulo, a bandeira do Município de Descalvado e a bandeira que carrega a marca do Grupo Vansil.

SOBRE O GRUPO VANSIL

A empresa foi fundada na década de 80, fruto do olhar visionário dos irmãos Silvio e Celso Fila, que se depararam com a oportunidade de contribuir com o progresso do homem do campo, oferecendo produtos que cuidam da saúde, bem estar e produtividade dos animais, impactando positivamente em uma melhor qualidade de vida à sociedade.

Dessa forma nascia em Descalvado, a Vansil Saúde Animal, uma empresa confiável, parceira e comprometida com a sociedade onde está inserida, sendo uma das maiores geradoras de emprego e renda.

Alavancada pelos resultados altamente positivos no decorrer dos anos e para melhorar o foco de atendimento e do desenvolvimento de cada segmento, foram criadas as unidades de negócios de Animais de Companhia, Aquicultura, Aves e Suínos e Pecuária.

Isso fortaleceu o plano de crescimento e expansão da marca, pois com esta reestruturação aliada aos investimentos em tecnologia e inovação desencadeou uma visão mais focada na produtividade e qualidade de vida dos animais.

Estes investimentos em tecnologia resultaram na inauguração, em 2007, de uma área específica para produção de penicilânicos destinados ao mercado de saúde animal, mais uma vez, o olhar visionário fez com que a Vansil fosse uma das pioneiras a contar com essa estrutura industrial, o que favoreceu a criação de uma unidade de negócios de industrialização para outras empresas.

Seguindo sua missão de cuidar da saúde, bem estar e produtividade dos animais, em 2010, a Vansil fortaleceu e aumentou seu portfólio com investimentos realizados na aquisição de uma linha de produtos destinados a animais de companhia. Já em 2012 adquiriu uma linha de produtos destinados aos mercados de pecuária, aves e suínos.

Com base nas premissas de sustentabilidade, agilidade nos processos, crescimento e excelência nos resultados a Vansil Saúde Animal incorpora no ano de 2015 a Nature Lab, um moderno Laboratório de análises e pesquisas que junto ao Núcleo de Avaliação Veterinária – Natvet, fundado em 2016, resultaram em uma integração perfeita, proporcionando total segurança aos projetos de pesquisa e desenvolvimento de cada produto ofertado.

Para proporcionar maior sinergia e força aos negócios, em 2019, foi criado o Grupo Vansil, consolidando uma gestão unificada das empresas e permitindo uma visão 360 graus dos negócios, favorecendo o trabalho a ser desenvolvido para o cuidado na saúde dos animais.

Atualmente a Vansil está presente na vida de cada consumidor, cada parceiro de negócio, cada tutor, proporcionando qualidade de vida aos animais, gerando produtividade com segurança aos criadores e profissionais da área, seja ele do segmento de Animais de Companhia, Aquicultura, Aves, Suínos ou Pecuária.