Na sessão de 13 de setembro, o Vereador Ismael Franceschini manifestou profundo pesar pelo falecimento do Dr. Tomás Vita, ex-prefeito do município de Descalvado, por meio de moção assinada por todos os demais edis, para ser encaminhada aos familiares do ex-prefeito.

Dr. Tomás Vita faleceu no último dia 02 de setembro, quinta-feira, na cidade de Ribeirão Preto.

Tomás Vita foi uma grande personalidade, teve uma vida pública ativa e exemplar, pois sempre exerceu com seriedade e maestria as funções que lhe foram atribuídas. Já ocupou o cargo maior de Descalvado, o de Prefeito Municipal, por dois mandatos nos períodos compreendidos entre 1973 e 1976 e de 1983 a 1988.

Além do mais, ocupou o cargo de Presidente da Câmara Municipal de Descalvado nos períodos de 1966/1968, 1971/1972 e 2003/2004, e o cargo de vereador deste Legislativo nos mandatos de 1964/1969, de 1969/1973 e de 2000/2004, contribuindo inigualavelmente para o progresso econômico e social deste Município.

A sessão contou com a presença de membros do PMDB, partido do Dr. Tomás Vita, entre eles, o cidadão Luiz Francisco Lefcadito Álvares, o “Tuca”, amigo do ex-prefeito e que fez um discurso emocionante sobre a vida pública e o amigo pessoal que agora descansa em paz.

MUTIRÃO DE LIMPEZA NOS BAIRROS BOSQUE DO TAMANDUÁ E ALTO DA BOA VISTA                   

Ismael Franceschini reivindica à Prefeitura Municipal a realização de mutirão de limpeza urbana nos Bairros Bosque do Tamanduá e Alto da Boa Vista, em atendimento ao pedido dos moradores destas regiões.

Além do aspecto visual ruim, de abandono, é comum aparecerem animais peçonhentos nessa época”.

O  vereador também cobra mais fiscalização para evitar o descarte inadequado de lixo. “Precisamos de campanhas que orientem as pessoas ao descarte correto de lixos do tipo sucata”.