O vereador Argeu Reschini manifesta o anseio de construir novas vagas de estacionamento 45º, no extenso passeio público da Rua Barão de Descalvado, ao lado da Igreja Matriz. Assim, ele pede ao Prefeito Becão Reschini o estudo e a possibilidade de criar esse projeto.

A falta de vagas para estacionamento na região central da cidade é notória, visto que empresários já começam a investir em estacionamentos particulares.

Para o vereador, o calçadão da Praça Matriz na Rua Barão de Descalvado poderia ser a solução. “O calçadão tem uma largura diferenciada do padrão dos demais passeios públicos da cidade, podendo ser encurtada sem problemas para dar espaço a novas vagas de estacionamento, em local estratégico, próximo a agências bancárias, Correio, Fórum e departamentos comerciais”.

Argeu também reivindica ao setor de trânsito municipal a realização de estudos visando à permissão de estacionamento em apenas um dos lados da Rua Anacleto Pozzi, nas quadras compreendidas entre a Avenida Bom Jesus e a Rua Coronel Arthur Whitaker, para maior fluidez no tráfego de veículos, especialmente, aos finais de semana.

A via fica tomada de veículos estacionados dos dois lados, o que deixa um corredor muito estreito para o tráfego, permitido nos dois sentidos de direção, provocando risco de acidentes.