O Presidente Pastor Adilson Gonçalves prestou homenagem ao ex-prefeito Henrique Fernando do Nascimento, o Henrique da Caixa, dando a ele a honra de ter seu nome na futura instalação da “Areninha”, no Bairro Bosque do Tamanduá.

O Projeto de Lei 50/21, de autoria do Vereador Pastor Adilson Gonçalves, denominando “Prefeito Henrique Fernando do Nascimento” a “Areninha” a ser construída no Bairro Bosque do Tamanduá, no Município de Descalvado-SP foi votado na sessão da segunda-feira, 30 de agosto.

Henrique Fernando do Nascimento foi casado com Rosângela Filomena Clemente do Nascimento e tiveram uma única filha, Priscila Fernanda do Nascimento.

Em 1988, Henrique iniciou sua trajetória política. Em 1996 se consagrou o vereador mais votado da história de Descalvado, conquistando 1.345 votos. Foi vereador por mais 3 mandatos: em 2000, 2004 e 2012, sempre com um alto número de votos.

Em 2008 disputou as eleições para Prefeito, ficando em segundo lugar. Já em 2013, Henrique foi eleito Prefeito de Descalvado com 7.009 votos, em uma eleição suplementar para um mandato de três anos.

Henrique foi funcionário da Caixa Econômica Federal por mais de 30 anos e se aposentou somente quando assumiu o cargo de Prefeito.

Henrique foi o primeiro prefeito da história de Descalvado a falecer durante o exercício do cargo. Desta forma, ele nunca deixará de ser o que sonhou em sua vida toda: o eterno Prefeito de Descalvado.                            

Seu jeito carismático e seu sorriso verdadeiro foram sua marca registrada. Ao longo de sua vida construiu um círculo de incontáveis amigos e conquistou respeito e admiração de toda a cidade. Tudo isso graças à sua conduta íntegra e por isso merece essa homenagem”, destacou o presidente Pastor Adilson.