O vereador Marcelo Figueiredo (Cidadania) quer a criação do projeto Estação Descalvado com atividades físicas, aferição de pressão arterial e promoção de brincadeiras para crianças na área da antiga estação da Fepasa.

O local, de acordo com ele, “é muito simbólico para os descalvadenses, sendo um dos cartões postais de nossa cidade e, por isso, poderia ser palco de um projeto como este, a ser realizado uma vez por mês”.

Figueiredo sugere uma caminhada ou passeio ciclístico com saída e chegada no local, inclusive, com a aferição de pressão arterial dos participantes. “Simultaneamente, poderiam ser realizadas brincadeiras para as crianças, com brinquedos, skates e patins, dentre outros”.

Valetas

O parlamentar solicita serviços para suavização das valetas na Avenida Bom Jesus, que foi recapeada recentemente.

Ele lembra que uma extensão de quase 1,3 Km recebeu a melhoria, nos quarteirões situados entre a Rua José Bonifácio e a Avenida Descalvado. “Após o recapeamento, em alguns pontos as valetas destinadas ao escoamento das águas pluviais ficaram extremamente profundas”, aponta.

Reparos

Figueiredo solicita à Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos reparos nas guias e bloquetes do canteiro central na confluência das Avenidas Bom Jesus e Descalvado.

As vias estão entre os principais eixos da cidade, apresentando diariamente grande fluxo de veículos e pedestres. “O canteiro central sofreu avarias e parte das guias e dos bloquetes estão danificados, o que deixa um aspecto ruim e também prejudica a acessibilidade”, conclui.