O vereador Vagner Basto (Republicanos) pede obras para melhorias no escoamento das galerias de águas pluviais em toda a extensão da Rua José Ferreira para sanar os alagamentos causados em dias de chuvas fortes.

 De acordo com ele, “há tempos as vias da região central vêm sofrendo com o alagamento em dias de chuvas fortes; na Rua José Ferreira a situação tem se tornado cada vez pior”.

Vaguinho destaca que as bocas de lobo não atendem à demanda de captação da água, o que faz com que a enxurrada atinja casas, comércios e até mesmo arraste veículos estacionados na rua.

CPFL

O parlamentar requer à Câmara Municipal e à Prefeitura que notifiquem a CPFL para que, no prazo de 15 dias, envie representante ao Legislativo para tratar de assuntos relacionados à prestação de serviços junto ao Município.

As constantes interrupções no fornecimento de energia elétrica que vem ocorrendo em Descalvado prejudicam os munícipes e, principalmente, as empresas e o comércio”, afirma.

Existe a questão dos equipamentos eletrônicos, que são prejudicados pelo desligamento repentino da energia elétrica e seu posterior religamento inesperado”.

Vaguinho lembra que “a energia elétrica é um dos serviços mais caros pagos pela população e, portanto, investimentos e manutenções devem ser realizadas, visando o abastecimento e gerenciamento de qualidade na energia oferecida”.

Reabertura

Vaguinho quer saber da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo a previsão para a reabertura total do Centro de Lazer do Trabalhador (CLT) “Daltayr Anacleto Pozzi” e do Ginásio de Esportes “Oswaldo Cardoso”.

Segundo ele, “devido às novas medidas adotadas pelo governo do Estado e Municípios a maioria das atividades puderam retornar de forma presencial, com os protocolos de segurança necessários”.

O vereador frisa que “a população de Descalvado anseia pelo retorno total das atividades oferecidas no Ginásio de Esportes, o principal polo esportivo e de lazer da cidade”.