Empresa de materiais recicláveis e reforma de pallets deverá ampliar suas atividades no município e gerar oito novos empregos graças ao incentivo do poder público municipal.

Na última terça-feira (10), o prefeito Becão assinou mais um contrato para a cessão do direto real de uso de área pertencente ao município, com intuito de fomentar a geração de emprego e renda na cidade de Descalvado.

A mais recente empresa a ser beneficiada pela cessão de área é a Sierro Dias Eirelli ME, estabelecida atualmente na estrada velha que liga as cidades de Descalvado e Porto Ferreira, e atua no ramo de materiais recicláveis e reforma de pallets. A empresa possui atualmente cerca de 28 colaboradores diretos, além de outros terceirizados, e já atua há 13 anos no mercado.

Desde o final do ano passado, a Sierro Dias vem verificando a necessidade de algumas indústrias para a compra e utilização de pallets novos, assim como de embalagens de madeira, para o acondicionamento de produtos e peças fabricados em Descalvado e região. Além disso, a procura pela reforma de pallets também vem aumentando, o que fez com a empresa estabelecida no Distrito Industrial do Butiá investisse na aquisição de novos equipamentos pneumáticos, o que resultou na necessidade de um novo e amplo espaço para o exercício de suas atividades.

Ciente da necessidade da empresa, e após receber toda a documentação necessária, o prefeito enviou a Câmara de Vereadores o projeto de lei que autoriza a cessão de uma área de 1.482 mil metros quadrados, localizada no novo Distrito Industrial do Tamanduá, da qual permitirá a expansão das atividades da Sierro Dias.

Como contrapartida, a área cedida com autorização legislativa e por meio do instrumento particular, obriga a empresa recolher, no prazo de até 5 anos após o início de suas atividades, tributo federais, estaduais e municipais até que se atinja o valor de avaliação da área recebida em doação, para que então a recebam de forma definitiva.

Além disso, a Sierro Dias se comprometeu a exercer suas atividades pelo mesmo período de 5 anos, ininterruptamente, e a criar, no mínimo, 8 novos postos de trabalho no município.

Vale ressaltar que assim como sempre acontece, a doação de áreas para a instalação ou ampliação de empresas no município de Descalvado conta com o apoio irrestrito do Poder Legislativo, que sempre de forma ágil unanime, vem aprovando os projetos de leis do Poder Executivo que autorizam a cessão das áreas.