O vereador Daniel Bertini (Podemos) sugere à Secretaria de Educação e Cultura que, em parceria com a Secretaria de Saúde realize teste de covid-19 nos alunos das redes pública e particular do Município.

Ele lembra que “devido ao avanço da vacinação e queda nos números de novos casos e mortes pela covid-19, a Prefeitura autorizou o retorno das aulas presenciais, inclusive para a Educação Infantil”.

De acordo com Daniel, “as notícias associadas à propagação da variante Delta têm preocupado todo o mundo e, também, as famílias que se preparam para o retorno das crianças às escolas”. Além disso, prossegue, “crianças e jovens menores de 18 anos ainda não foram imunizados”.

Daniel destaca que a testagem é um método muito eficaz para identificação dos casos assintomáticos, muito comum nas faixas etárias dos alunos. “Todos esperam o retorno às aulas; os alunos já foram prejudicados pela suspensão das aulas presenciais, portanto, é preciso unir esforços para que este momento seja o mais seguro possível”.

Proteção Animal

Por meio de anteprojeto de lei reencaminhado ao Executivo, Daniel propõe a criação do fundo municipal de proteção e bem-estar animal. “Os animais, além de serem uma questão humanitária, são temas de alta relevância, de saúde pública e meio ambiente”, justifica.

Daniel cita que a Constituição brasileira estabelece que todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo.