O vereador Vagner Basto (Republicanos) propõe que a Prefeitura dê início ao processo de posse do prédio da antiga Cooperativa Agrícola Mista do Vale do Mogi-Guaçu, com base na Lei n.º 4115/17, referente aos imóveis em estado de abandono no Município.

Com a posse do prédio, situado na região central, a Prefeitura poderá, conforme o parlamentar, centralizar diversos serviços municipais no local, gerando economia aos cofres públicos.

O imóvel está em situação de abandono há muitos anos e se enquadra nos termos da Lei n.º 4115/2017. Além disso, a o Município possui diversos contratos de aluguel em imóveis da região central, que abrigam alguns serviços públicos”, afirma.

Vaguinho destaca que o prédio da antiga Cooperativa “é um espaço amplo e ideal para abrigar esses serviços e com grande economia, e também trará mais segurança à cidade e aos moradores da região”.

Bosque do Tamanduá

O vereador sugere a revitalização, com o fechamento com alambrados, de toda a área verde do Bosque do Tamanduá. “Aquele espaço que hoje traz tantos transtornos aos moradores, pode ser utilizado para o lazer da comunidade”, diz.

Ele observa que a área verde, localizada entre as Ruas Luiz Terci, Anna Morseli Cardoso e Virginia Alves Aguiar, “está sempre tomada por lixos e entulhos; além disso, o local é frequentado por usuários de drogas”.

Sesi

Vaguinho reivindica estudos visando a doação ao Sesi das áreas lindeiras às suas instalações. Ele pede, “em nome de toda a comunidade e moradores daquela região, a construção de uma área de lazer, com pista de skate, próximo aquele espaço já frequentado pela população”.