O vereador Marcelo Figueiredo (Cidadania) encaminhou requerimento à Prefeitura solicitando informações sobre os gastos do Município com a iluminação pública em 2021.

Figueiredo lembra que diversos vereadores já apresentaram indicações e sugestões para a troca das lâmpadas atuais por lâmpadas de LED.

O argumento é que atualmente o uso dessas lâmpadas é uma das melhores opções, uma vez que tem vida útil longa, possibilidade de controle de intensidade e economia de energia entre 40% a 60%.

Para ele, apesar de o investimento inicial ser relativamente alto, as lâmpadas de LED dão segurança no retorno, são mais duráveis e também mais econômicas. “É importante saber o quanto estamos gastando para podermos ter uma noção melhor da relação custo-benefício da mudança”, afirma.

Lixeiras na Praça do Lago

Figueiredo solicita a instalação de lixeiras, de preferência próprias para coleta seletiva, na Praça “Luiz Celso Antônio”, a Praça do Lago, que após receber uma série de melhorias, está voltando a ser muito frequentada pela população. Entretanto, aponta, “não há lixeiras disponíveis para que os frequentadores possam dispensar o seu lixo de forma adequada”.

O parlamentar afirma que “as lixeiras de coleta seletiva são ideais para serem utilizadas em parques ou jardins e demais lugares com grande circulação de pessoas, para o correto descarte de resíduos, orgânicos ou não, de forma a manter a ordem e a higiene”.

Bloquetes

Marcelo Figueiredo sugere à Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo a instalação de bloquetes no entorno do mini campo de grama natural existente no Ginásio de Esportes “Oswaldo Cardoso”.