Na manhã desta terça-feira, 3 de agosto, vereadores descalvadenses a pedido do Secretário de Esportes do Estado Aildo Rodrigues Ferreira recepcionaram o seu assessor Dennis Sanches para visitar o terreno do Bairro Bosque do Tamanduá, próximo ao prédio do CRAS, onde será construído o “Areninha”.

O Areninha trata-se de um campo de futebol society e uma quadra de basquete 3×3, equipados com iluminação de LED e arquibancada. O projeto foi um pedido da Câmara Municipal e do Prefeito Becão ao Estado com investimento de R$ 415.000,00.

O pedido de recursos para formalização do convênio com a Secretaria de Esportes deverá ser feito pela Prefeitura, por meio do Sistema de Demandas do Governo do Estado de São Paulo. O município terá como contrapartida a execução da base, conforme especificado no Plano de Trabalho, com disponibilidade de água e energia elétrica.

As Areninhas são de rápida implantação e podem até ser levadas a outro ponto da cidade, de acordo com as necessidades locais”, explicou o assessor Denni.

Participaram da visita os vereadores: Presidente Pastor Adilson Gonçalves, Daniel Bertini, Marcelo Figueiredo, Mir Valentim e Vagner Basto. E pela Prefeitura: o Prefeito Becão Reschini e o Secretário de Esportes Betinho Bonani.