Vereador quer saber se a instalação de um semáforo no cruzamento da Whitaker com a Conselheiro Antônio Prado seria uma medida

Pinho da Cabana reivindica ao Prefeito Antonio Carlos Reschini, estudos que apontem a necessidade de instalar um semáforo no cruzamento da Rua Coronel Arthur Whitaker com a Rua Conselheiro Antonio Prado, para conferir mais segurança ao trânsito na região central da cidade.

A Rua Coronel Arthur Whitaker é uma das principais vias de comércio da cidade. Isso resulta intenso movimento e uma maior dificuldade de travessia nos cruzamentos. “A Rua Conselheiro Antonio Prado é um destes casos, onde o ir e vir de veículos é constante, já que nela está localizada uma das lotéricas descalvadenses e a SICOOB Crediguaçu”, comentou o vereador.

Pinho alerta para a dificuldade da travessia e a necessidade de avançar para que possa ter visibilidade. “Este tipo de situação é o que vem gerando acidentes”, complementou.

Um semáforo poderia contribuir para disciplinar o trânsito nesse cruzamento, mas requer um estudo sobre as implicações nos demais pontos  das duas vias”, finalizou.

Instalação de rotatória na Avenida Independência

Pinho reivindica a possibilidade de instalar uma rotatória na confluência da Rua Mário Joaquim Filla com a Avenida Independência, para melhorar as condições de tráfego neste ponto.

A Avenida Independência é bastante larga e caracterizada pelo tráfego expresso de veículos. Nesse cruzamento em específico com a Rua Mário Joaquim Filla, nas imediações da Desvel Veículos é comum a ocorrência de acidentes de trânsito.

É preciso tomar providências para tornar o trânsito mais fluido naquele trecho, já que muitos condutores ficam confusos ao chegar nesse entroncamento”.